Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de março de 2014

Núcleos de formação da Casa Teatral

- Núcleo 1
O jogo dramático desperta a descoberta da própria expressão da criança, permitindo assim a consciência de suas possibilidades instintivas, de suas aptidões e conservação de suas qualidades de ser criador. Busca-se um interesse natural da criança que é o impulso que vai permitir a relação com as coisas e pessoas, resultando em sentimento de segurança, decisão e autoconfiança.


- Núcleo 2
O teatro nesta fase pretende explorar o potencial corporal vocal e criativo de cada jovem ator, além do desenvolvimento da concentração que também se inicia nesta fase.
A voz e o corpo têm espaço em cada aula, estimulando o aluno ator a cuidar do aquecimento, alongamento e desenvolvimento do seu instrumento de trabalho. Todos esses processos caminham com variantes de exercícios teóricos e práticos, construindo assim seu entendimento a partir dos conteúdos trabalhados.


- Núcleo 3

O teatro voltado para esse núcleo de adolescentes e jovens pretende estabelecer relação de respeito, compromisso e reciprocidade com o trabalho. Além de proporcionar segurança para o extravaso de emoções, pensamentos e liberdade para a exposição da criatividade.
A arte do teatro vem ao encontro das necessidades de desenvolvimento do conhecimento ajustado em si mesmo e do sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, ética, de inter-relação pessoal e de inserção social, trazendo uma valorização da capacidade lúdica, da flexibilidade, do espírito de investigação e de crítica como aspectos importantes da experiência artística.


Nenhum comentário:

Postar um comentário