Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cursos Livres de Teatro da Casa Teatral


A Casa Teatral acredita no teatro educação como caminho para o crescimento na área cultural de Joinville, desenvolvendo a formação não só do indivíduo, mas da platéia advinda das famílias e comunidades dos estudantes que se envolvem neste processo.


Núcleo 1 - "A descoberta do jogo teatral através do jogo dramático"
Neste núcleo há o desenvolvimento da espontaneidade, liberdade de expressão e da imaginação, tanto dramática quanto criativa. A metodologia consiste em aulas práticas com jogos de expressão motora, jogos dramáticos, improvisações e representações diversas, despertando nos alunos o fazer teatral de forma divertida e lúdica.

Núcleo 2 - "O jogo e o processo artístico"
Nesta fase desperta-se a transformação de experiências cotidianas em experiências estéticas, desenvolvendo a capacidade e a consciência crítica e criando um espaço em que o corpo e a voz são instrumentos de experimentação artística.

Núcleo 3 - "Interpretação teatral - O início da aprendizagem do ator"
Neste processo enfatiza-se a interpretação, ajudando na interpretação dos fatos e das situações da realidade com o qual interagem. Estabelece-se uma relação de respeito, compromisso e reciprocidade com o próprio trabalho e dos colegas. Além de trazer segurança para o extravaso de emoções, pensamentos e liberdade para a exposição e criatividade.

Núcleo Adulto - "Interpretação teatral - O início da aprendizagem do ator"
O curso é destinado para profissionais de diversas áreas que queiram extravasar através do teatro e melhorar sua qualidade profissional, no que diz respeito `oratória, capacidade de concentração, criação e imaginação, além de abrir as portas do caminho da arte para os que desejam seguir carreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário