Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Festival da Casa

A Casa Teatral realizou este ano com grande satisfação o 2º Festival da Casa - Mostra dos núcleos de formação em teatro.
Foram 160 crianças e jovens de 5 a 15 anos que receberam o teatro como uma ferramenta para um futuro pessoal e profissional mais prospero, tornando através desta arte pessoas mais capacitadas, com domínio de oratória e argumentação, amplo conhecimento geral e sensibilidade artística além de extrema capacidade criativa. 
O teatro é uma arte que engloba diversas linguagens e contribui na formação psicossocial das crianças desenvolvendo adultos com uma visão cultural elaborada, preparados para se expressar e encarar qualquer área profissional escolhida.
Foram 5 dias e um publico previsto para 4 mil espectadores direto e indiretos, os alunos mostraram seu potencial artístico em belíssimos espetáculos abertos a comunidade de Joinville em um evento gratuito no auditório da AMUNESC.
Foram 17 espetáculos realizados nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de novembro.

Ritinha Troca Bolas

O Mistério Transparente

A História de Um Príncipe sapo

A História de Um Príncipe Sapo

O Fantástico Mistério de Feiurinha

As Três Lobinhas e o Porco Mau

Era Uma Vez Outra História

Também foram escolhidos os novos alunos que irão adentrar o NUPPET 2012. São oito alunos com mais de 14 anos que se destacaram por talento e dedicação. O NUPPET é um curso semiprofissionalizante que tem como objetivo além da formação realizar trabalhos artísticos na Casa teatral e formar profissionais capacitados visto que em 3 anos são encaminhados para o registro profissional de artes cênicas o DRT.
Queremos parabenizar os escolhidos: Luara Padilha, Lucas dos Santos, Leticia da Rosa, Shasta Rana, Samuel Jumes, Milena Hoffmann, Thais Machado e Pietra Vieira.


Os idealizadores e responsáveis por toda a equipe de trabalho da Casa Teatral são Daniele Pamplona, atriz bacharel em artes cênicas e especialista em direção teatral, professora de teatro com mais de 10 anos de experiencia e produtora cultural e, Ordilei Soares formado em Gestão de Eventos e especialista em Cenografia Teatral, produtor cultural e administrador.

Venha fazer parte da Casa Tetral! Matriculas abertas a partir do dia 07/01/2013.
3025-3775/9922-1575

Postagem feita por: Helena Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário